quinta-feira, 18 de agosto de 2011

10 DICAS PARA PROFESORES AUMENTAREM O SALÁRIO

Como o salário de professor é curto, resolvi criar algumas sugestões práticas e simples para melhorar a renda familiar do professor, ou pelo menos, fornecer-lhes as condições mínimas necessárias para sobreviver como um ser humano digno!
Aqui vão as dicas para aumentar a sua renda:
Dica 1) Latas de cerveja e refrigerante têm bom valor no mercado. Você professor, pode ir a estádios e festas, fora do horário de aula ou em horário de HTPC (já que aquilo não serve pra nada mesmo), munido de um saco de estopa, recolhê-las e vendê-las em postos de reciclagem. Essa prática pode e deve ser repetida aos fins de semana.
Dica 2) Armazene água de chuva em barris. Usando essa água para beber, cozinhar e tomar banho, sua conta de água ficará bem mais em conta e ainda poderá usar esse fato como sendo um projeto de "sustentabilidade" na escola. Boa desculpa né?
Dica 3) Evite comprar papel higiênico, além de um luxo desnecessário, ele pode ser facilmente substituído por coisas do cotidiano como provas, redações, jornais ou até sabugos de milho [pausa no sabugo de milho, pois o mesmo pode ser lavado e depois de seco no varal, poderá ser usado novamente].
Dica 4) Vendas os órgãos. Um ser humano é capaz de viver com apenas um rim e enxergar normalmente com apenas um olho.
Dica 5) Em igrejas e orfanatos, é uma prática comum a doação de cestas básicas. Cadastre-se! Assim todo mês, você poderá encher a barriga com feijão e angu de milho à vontade.
Dica 6) Procure comprar roupas apenas em brechós de periferia. Quanto mais favela o lugar, mais barata é a roupa! A roupa do defunto pode até ser um pouco maior, mas não tem problema, roupa de professor não tem tamanho, usamos as que são mais baratas mesmo.
Dica7) Tente almoçar na escola, e se possível faça marmitas em recipientes usados e leve pra casa. [os recepientes de sorvete são os melhores pelo tamanho, mas os de margarina também servem!] CUIDADO: Esta é uma prática ilegal, e o diretor da escola não deve tomar conhecimento, pois a merenda é para ser consumida apenas pelo alunos.
Dica 8) Cortes de cabelo são oferecidos gratuitamente em várias comunidades carentes. Procure cortar seu cabelo em uma comunidade vizinha, para evitar comentários indesejados, porém, se eles acontecerem, diga que é apenas trabalho voluntário.
Dica 9) Você não pode pedir dinheiro aos alunos, isso pode gerar problemas pra você e pra escola. Porém você pode pedir para que eles tragam folhas de sulfite e outros materiais. Recolha-os e venda para papelarias ou até mesmo na feira por preços mais baratos, afinal, existem outros profissionais miseráveis por aí, que também são obrigados a economizar em tudo.

Dica 10) Exitem vários programas do governo para ajudar pessoas que vivem abaixo do nível da pobreza, como os "sem terra", favelados, mendigos e professores. Inscreva-se em todos os programas possíveis e faça o maior numero de filhos possível. Quanto mais filho, mais bolsa!

Obs: Não matricule seus filhos em escolas Estaduais, matricule todos os filhos nas escolas da Prefeitura, pois lá eles receberão duas latas de leite-em-pó por mês (dá pra vender).

Nenhum comentário:

Postar um comentário